Carros por assinatura crescem cada vez mais no Brasil.
Carro por assinatura já representa entre 8% a 10% do total da frota do setor.
Segundo a ABLA, em matéria publicada em 29/10/24, o carro por assinatura já representa entre 8% a 10% do total da frota do setor. (em 23 o setor fechou com 1,57 milhão de automóveis).
Segundo Paulo Miguel Júnior, vice presidente da entidade, a tendência é de que cada vez o automóvel deixe de ser um ativo”.
Na zMatch a modalidade atende os mais diferentes perfis, desde jovens que já estão na cultura da assinatura e não mais da posse, quanto pessoas alto padrão que já entenderam a comodidade de ter um carro assinado, assim como seu benefício financeiro, em pesquisa informal com nossos clientes um dos principais fatores é que assinando um carro a pessoa não se preocupa com a desvalorização e dessa forma escolhe o carro que realmente deseja e não o que “será mais fácil de vender depois”, principalmente em um momento onde novas tecnologias como elétricos, híbridos e novas marcas no mercado ainda levam a muitas dúvidas em relação a esse ponto.
Quando o cliente entende que assinando ele pode ter o carro dos seus sonhos ele escolhe entre mais opções e acaba testando modelos que não testaria de fosse comprar.